sábado, 26 de fevereiro de 2011

Família - a coisa mais importante!

Não existe coisa mais bonita, mais fundamental e importante na vida da gente que a nossa família. É em casa que aprendemos o sentimento de amor, amizade e ajuda mútua. Através do exemplo dos pais, os filhos entendem o que é amar e trabalhar para dar uma vida melhor para o outro. Ou pelo menos, é o que deveria acontecer.
As crianças têm o direito de ter uma família sólida. Cada um merece ter pais que os possam educar com princípios e valores que serão fundamentais na idade futura. Mas infelizmente, o que presenciamos é um outro caso - famílias desestruturadas, pais divorciados, filhos criados por outras pessoas que não os  próprios pais, e a lista não pára por aí.
O que presenciamos na verdade, não é a realidade que Deus planejou - uma família eterna e baseada no verdadeiro amor. Nós temos nos distanciado daquilo que Deus sempre sonhou pra cada um de nós. Ele sempre desejou o bem estar de cada um, a unidade, um relacionamento de amor e paz entre todos. Porém, quando somos egoístas, tomamos decisões que muitas vezes favorecem apenas a nós mesmos, em prejuízo do próximo. E isso gera todos os problemas e consecuências que experimentamos hoje na nossa sociedade.
Quando o homem se arrepender desse egoísmo, e decidir amar um ao outro incondicionalmente - pagando um preço pra fazer o próximo mais feliz, haverão menos divórcios, traições, crianças abandonadas, brigas e vícios. E veremos, possivelmente, um mundo mais feliz. Esse é e sempre foi o que Deus quis para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário