sábado, 26 de fevereiro de 2011

De quem é realmente a culpa?

Pra ser sincera esse assunto não é o tema central desse blog, mas depois de tanto ver e ouvir sobre esse terrorismo que está acontecendo no Rio de Janeiro, eu me senti mais que obrigada à escrever sobre esses fatos.
Toda hora escutamos de um novo atentado, carros queimados, pessoas assaltadas e a polícia do Rio se esforçando ao máximo com novas estratégias para impedir novos arrastões e prenderem os bandidos. Porém, me pergunto: -O que a Igreja está fazendo no meio de tudo isso? Está escondida, cerrada entre quatro paredes fingindo que nada disso está acontecendo? Ou está ao menos orando por um milagre de Deus?
Infelizmente, penso que a culpa disso tudo é nada mais, nada menos que da Igreja - a noiva de Cristo. Sim, porque se ela deixasse de pensar menos em si mesma, nos templos gigantes a serem construídos, nas campanhas de prosperidade, nos avivamentos e eventos monumentosos que ela tanto gosta, talvez haveria menos violência, menos tráfico, menos terror e mais paz.
Se cada pessoa que se diz cristã nesse país, investisse um pouco de seu tempo ajudando famílias com problemas, ensinando o amor de Deus aos seus vizinhos e colegas de trabalho, fazendo um trabalho social para ajudar pessoas em necessidades, levando a Palavra de Deus nas prisões, cumprindo o que a Bíblia diz sobre o Ide por todo mundo, com certeza a realidade do Rio e muitos outros lugares hoje, seria diferente.
Não quero dizer isso como um peso que devemos sentir, mas como um alerta, porque pode vir a Polícia, a Marinha ou o Exército, podem tirar as armas das mãos dos traficantes ou tomar o território deles, mas se não houver o amor de Deus nos corações das pessoas, tudo isso vai ser em vão! Só o amor de Deus pode transformar um homem, uma nação.
Eu convido você a tomar parte nessa responsabilidade de transformar o nosso país, e discipular a nossa nação debaixo dos princípios do amor, fé e do perdão. Se não fizermos a nossa parte cada um no seu meio de influência - seja escola, trabalho ou comunidade, esses 21 mil homens que estão nas ruas do Rio, não vão poder realizar um trabalho que é de todos nós.
Junte-se a mim em oração e ação! Vamos deixar de ser meros ouvintes e nos tornar praticantes, pois isso é o que nos fará verdadeiros cristãos e quem receberá a recompensa é a nossa própria sociedade.
Ref. Tiago 1:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário