Amanhã inicio outra vez o tratamento com sucupira (isso mesmo, não tem nada a ver com curupira não). Deixei curtindo no vinho branco durante quinze dias algumas sementes, e vou tomar um cálice todos os dias para o tratamento da artrite reumatóide.
Pra quem não sabe eu tenho sofrido dessa enfermidade há quatro anos já, e uso nos últimos meses Metotrexato, que também é usado no tratamento de câncer. O remédio é forte e pode causar sérios efeitos colaterais, mas como meu caso já está um pouco avançado não posso simplesmente parar de tomar medicamentos.
Eu pretendo usar os meios mais naturais possíveis nesse tratamento, porque embora o remédio que tomo seja forte, já não faz tanto efeito quanto na primeira vez que usei. Não tinha nenhum sintoma durante o primeiro ano que usei o Mtx, mas hoje não é igual, eu estou bem quanto às articulações do corpo em geral, mas os punhos são os piores. Sinto que por ter tido dor e rigidez há muito tempo agora, parece que vai diminuindo a elasticidade dos punhos e já não posso fazer coisas que fazia antes, sem falar nas dores que sinto.
Vamos apostar agora nessas sementes de sucupira - que são recomendadas por muitas pessoas, inclusive no programa do Jô e Ana Maria Braga. Acredito que o tratamento natural é eficaz e com certeza tem menores efeitos colaterais.
Se alguém souber de outras alternativas naturais e saudáveis, por favor entre em contato.
Grata.
Bom dia ... eu há alguns anos sofri com dores nos pulsos e as vezes ainda sofro!O médico dizia ser tendinite... descobri algumas formas bem simples e naturais de se amenizar além da sucupira... veja esse blog tem dias interessantes, principalmente relacionada a vitamina D, ômega 3 e tomar o sol da manhã durante 20 minutos (ajuda na absorção da vitamina D no oraganismo)
ResponderExcluirNão sei se vai te ajudar... mas...
BjO e Fiquem com Deus!
http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/05/tratamento-natural-do-reumatismo.html
http://auto-imunes.blogspot.com/2008/04/substncia-natural-para-o-tratamento-da.html
Obg Cris...acabei de ver os sites...mto interessante..vou ver se encontro um desses especialistas em medicina ortomolecular...
ResponderExcluirbjs