Sexta-feira a gente estava morrendo de fome, e como eu adoro inventar moda, não resistí em fazer esse misto-quente gratinado que ví num livro de receitas da minha amiga Maria Helena. Fácil, rápido e muito gostoso. E por falar nisso, a Maria estava aqui e juntas fizemos essa torta de pêssego que também era muito fácil de preparar, rápido e uma delícia!
|
Misto quente gratinado |
Num refratário coloque pão de fôrma, queijo, presunto e repita outra camada, terminando com pão. Coloque em forno pré-calentado por alguns minutos até dourar um pouco o pão. Faça um molho branco ou um molho 4 queijos e jogue por cima, finalizando com queijo. Asse por mais alguns minutos até ficar dourado.
|
Torta rápida de pêssego
A torta é muito simples: Triture 200gr de Corn Flakes até formar uma farofa e misture com 1/2 xic de manteiga. Coloque numa forma redonda, apertando com os dedos e asse até dourar. Para o creme use meia lata de leite condensado, 2 col de amido de milho, 1/2 xic de calda de pêssego e metade dos pêssegos de uma lata de 450gr. Bata tudo no liquidificador e cozinhe em fogo brando até engrossar. Deixe esfriar. Coloque o creme sobre a massa e enfeite com o resto dos pêssegos. Termine decorando com chocolate derretido ou calda de chocolate. Melhor deixar umas duas horas na geladeira antes de servir. |
Às vezes a gente têm preguiça, mas vale a pena tentar coisas novas e provar novos sabores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário