Não é fácil tomar decisões - ainda mais quando elas envolvem tantas coisas ao mesmo tempo. Mas às vezes, a gente tem que pensar naquilo que é prioridade, e deixar o resto em segundo plano.
Devido à essa doença que enfrento, sinto muitas dores, rigidez matinal e debilidade para fazer diversas atividades e tarefas domésticas. Por isso nós temos pensado, analisado e buscado obter de Deus uma resposta clara sobre o que devemos fazer. O lugar em que vivemos é constantemente frio, húmedo (devido aos meses de chuva) e as casas não têm uma boa isolação térmica, o que prejudica ainda mais os sintomas da artrite.
Aqui também não encontramos um bom médico, laboratório ou tratamento adequado, e isso nos deixa um tanto quanto frustrados, porque amamos esse lugar, mas todos os dias são uma luta para nós como família - meu esposo enfrenta comigo essa doença, me ajudando em tudo o que já não posso fazer.
Então estamos num ponto de decisão - ficamos aqui, continuando o projeto social com indígenas e trabalhando em tudo o mais que estamos envolvidos, enfrentando as dores e limitações diárias; ou nos mudamos para um lugar de clima mais agradável, com maior oportunidade de encontrarmos tratamento correto e começar do zero em relação ao nosso trabalho missionário.
Pode parecer simples deixar tudo e irmos pra outro lugar, mas precisamos saber que estamos fazendo o que é certo e que é Deus quem nos guia.
Mas uma coisa é certa - se for pra ficarmos aqui, eu vou melhorar e tudo vai ficar bem. Mas se não, creio que Deus vai nos direcionar ao lugar que Ele tem reservado pra nós.
Não dá pra entender porque tudo isso tem que acontecer, e eu nem quero pensar nisso. Só quero ter paz no meu coração - de que estamos tomando a decisão correta.
Por favor, esteja conosco em oração, e se você tem uma palavra pra nós, será um prazer recebê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário