quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Será que vou conseguir?

Estou por começar uma dieta - calma, não é pra emagrecer, no momento não é o que eu preciso, pelo contrário. Estou tão magra, que até disseram que eu estava "arcada"....eu não esqueci disso, rs. Mas tudo bem, não tem muita coisa que eu posso fazer, às vezes parece mais fácil emagracer, que engordar. Voltando à dieta - é algo que eu venho pensando alguns dias já, analisando, ponderando. Hoje fui à um médico natural, ou sei lá como se chama isso no Brasil, mas fui pra ver o que ele me dizia em relação à artrite reumatóide que tenho já vai fazer 5 anos. Não quero continuar tomando Prednisona, nem outros remédios fortes que destróem o meu corpo, e vou dar uma chance à natureza e seus aliados.
Tenho lido muito sobre pessoas que foram curadas fazendo uma dieta bem restrita, e depois de poucos meses já se sentiam muito melhores e não necessitavam mais de remédios. Nesse caso estavam seguindo a dieta auto-imune, que infelizmente ainda não encontrei muita coisa sobre isso aqui no México. Mas vou ver como vai funcionar essa dieta que esse "naturista" me passou, durante 25 dias e os efeitos deveriam começar a surtir, foi o que ele me recomendou.
Na verdade eu imaginei que ele me daria algo mais difícil ainda pra seguir, mas ele me disse que eu devo começar aos poucos, com cuidado, se não posso baixar muito rápido de peso, e acho que essa não seria uma boa idéia, rs.
Os alimentos proibidos são:
carne vermelha
camarões e todo tipo de mariscos
enlatados
feijão
banha de porco
fast-food, biscoitos, salgadinhos...(porcarias, rs)
refrigerante
queijos "gordos"
Os alimentos permitidos são:
carne de frango e peixe
verduras
frutas
legumes
queijos magros
azeite de oliva
e tudo o mais, desde que não seja industrializado- com conservantes, aditivos....

Água: 6-8 copos diários

Tomar todos os dias um suco feito de 1 copo de suco de laranja + uma batata com casca + 1/4 de salsão + suco de 2 limões.

E me receitou também umas gotas de uns extratos naturais, que eu não tenho menor idéia do que sejam, até vou procurar na net pra ver se descubro o que são essas plantas, mas vou seguir assim mesmo, esses 25 dias, e vamos ver se sinto alguma diferença ou não. Ah, também vou diminuir a dose de Prednisona até parar totalmente nesses próximos 25 dias.
Será que vou conseguir? Acredito que sim, mas sinceramente hoje não me sinto tão animada pra isso. Pelo contrário, passei o dia sonhando com uma sobremesa que comi na semana passada, com tudo de bom que eu gosto, mas que agora vai ficar pra uma outra hora - porque não quero abusar de açúcar e coisas lácteas, vou com calma, porque mais pra frente quero tentar essa tal dieta auto-imune, que sim está muito mais restrita, e que exige ainda mais da pessoa. Entao, vou aproveitar que ainda posso comer muito do que eu gosto, rs.
Se alguém sabe algo mais sobre essas dietas, algo que me possa ajudar, por favor, entrem em contato.
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário