quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Marido pra todas as horas

Existem dias ensolarados, e dias chuvosos. Alguns dias eu me sinto super bem, embora a dor esteja ali; enquanto outras vezes me sinto desanimada, frustrada e impaciente na minha batalha diária contra à artrite reumatóide.
Essa dieta que estou seguindo, na verdade não é exatamente para uma pessoa artrítica, é uma dieta saudável, pra qualquer pessoa que queira melhorar sua qualidade de vida. É lógico que não é saudável tomar refrigerantes, comer porcarias, carnes gordurosas nem enlatados. Então eu fico me perguntando - vou continuar seguindo ou não?
Já fiz uma semana, e por enquanto não sinto nenhuma diferença no meu organismo, nas articulações, tudo igual. Também é um pouco cedo talvez, para querer ver alguma mudança - mas eu ando muito impaciente, ansiosa seria a palavra correta.
Estou cansada de tanto ler sobre alimentos que fazem mal, alimentos que fazem bem; dieta disso e daquilo, alergia e intolerância alimentar ao glúten e lactose por exemplo, como fatores possíveis ao desenvolvimento de doenças auto-imunes, enfim, leio uma série de coisas que ao invés de me ajudar, estão me deixando louca - de tanto pensar no que eu vou fazer com toda essa informação.
Preciso muito encontrar um médico que seja razoável quanto o uso de alimentos no tratamento de enfermidades, e reservado no uso abusivo de drogas - o que ainda não tenho visto muito aqui no México. Eu não conheço muitos médico aqui, mas busco muito na internet, e está sendo difícil encontrar algo nesse sentido. Sinto que no Brasil há mais informação e gente usando esses métodos mais naturais e eficazes, que aqui.
Hoje me sentia triste, com vontade de chorar, reclamar, perguntar e obter respostas. Mas não obtive tantas, a não ser o que sempre me ajuda - o conforto do meu esposo. Eu não sei o que seria de mim, com essa enfermidade, se ele não estivesse do meu lado. Ele me entende melhor do que qualque outra pessoa, está sempre disposto a me ajudar, busca alternativas pra me apoiar na dieta, cuida do meu filho quando eu não posso e sempre que estou mal, me abraça e ora por mim. E acho que de tudo, essas duas últimas coisas são as mais importantes que ele faz pra mim - me ajuda a lembrar que existe esperança, que não estou sozinha e que ele sempre vai me apoiar em tudo.
Eu sei muito bem que Deus pode fazer milagres, como já fez comigo mesmo algumas vezes. Mas hoje às vezes me sinto mal quando as pessoas dizem que tenho que buscá-lo, por que Ele pode me curar. Eu sei que Ele pode, mas da mesma forma, Ele pode decidir não fazê-lo, e eu nunca vou amá-lo menos por isso, pelo contrário, creio que isso sempre me aproximará ainda mais do meu Pai amoroso. E o que eu quero mais, é que Ele simplesmente me mostre que caminho seguir, em quem confiar, que decisões tomar. E se um dia eu for curada, seja milagrosamente ou não, agradecerei à Ele, por que sei que Ele tem cuidado de mim, e um grande exemplo disso é a vida do meu marido ao meu lado, sempre me animando e dando forças com suas palavras, gestos e amor.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quarto de menino - Futebol

Hoje meu filhote estava tão lindo, dormindo no berço, com seu uniforme do Santos abraçando seu boneco, também do Santos. E em homenagem por ter aprendido a gritar "Santos!" hoje, quero mostrar umas fotos do quartinho dele.





















Pouco à pouco, com a ajuda dos avós, do papai Toby que pintou o quarto, dos presentes que o Johan Diego foi ganhando - conseguimos deixar o quarto dele um sonho de um jogador de futebol. E ele adora futebol mesmo - até puxa a roupa da gente e nos leva ao lugar aonde diz "gol" (para sermos goleiros), e então vai ao outro lado e chuta a bola pra nós agarrarmos. Se vai ser jogador eu não sei, mas se for, pra que país vai jogar na seleção?! rsrssrs 
(sonho de todo pai né...)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Domingo virou dia de muffins aqui em casa!!

Ontem, domingo, eu fiz esses muffins integrais de banana com nozes. Ficaram assim marronzinhos, com uma consistência muito suave e muito gostosos! A receita eu encontrei no site do Cybercook, e era muito fácil e rápido de fazer. Como estou seguindo essa dieta de comidas saudáveis, estou buscando encontrar alternativas dierentes pra comer o que gosto, sem quebrar a dieta - e essa foi uma delas.

Quando terminei os muffins e já estava preparando o chá pra acompanhar, vi que o meu gato tinha deixado uma mensagem pra mim, na lousa que ele acaba de comprar pra dar suas aulas de inglês. Que fofo - simples, mas carinhoso. Te amo amor.

sábado, 24 de setembro de 2011

arroz doce pode ser mais sofisticado


Olha só o que eu fiz pra comer hoje a noite - aproveitei que tinha feito arroz doce pro meu esposo (não era bem igual ao que a gente come no Brasil) era mais um mingau de arroz, mas que pode ser "transformado" numa sobremesa muito gostosa e fácil de fazer.
Como eu estou fazendo uma dieta, tive que improvisar nos ingredientes que podia colocar. Então o que eu fiz foi misturar um pouco do arroz com iogurte natural, tostei aveia com açúcar mascavo e cozinhei pêssego com um pouco de água, canela e o açúcar mascavo. Simples e rápido.
Depois foi só colocar em camadas num copo grande e pronto.


Já que estou fazendo dieta tenho que ser criativa também, e não é que estou conseguindo?
Hoje foi o tercero dia, dos 25 que vou seguir essa dieta. Por enquanto não foi muito complicado, só quero ver na hora que eu sair, for comer fora e tal. Vou comer só salada?! Talvez um frango grelhado pra acompanhar...rs

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Será que vou conseguir?

Estou por começar uma dieta - calma, não é pra emagrecer, no momento não é o que eu preciso, pelo contrário. Estou tão magra, que até disseram que eu estava "arcada"....eu não esqueci disso, rs. Mas tudo bem, não tem muita coisa que eu posso fazer, às vezes parece mais fácil emagracer, que engordar. Voltando à dieta - é algo que eu venho pensando alguns dias já, analisando, ponderando. Hoje fui à um médico natural, ou sei lá como se chama isso no Brasil, mas fui pra ver o que ele me dizia em relação à artrite reumatóide que tenho já vai fazer 5 anos. Não quero continuar tomando Prednisona, nem outros remédios fortes que destróem o meu corpo, e vou dar uma chance à natureza e seus aliados.
Tenho lido muito sobre pessoas que foram curadas fazendo uma dieta bem restrita, e depois de poucos meses já se sentiam muito melhores e não necessitavam mais de remédios. Nesse caso estavam seguindo a dieta auto-imune, que infelizmente ainda não encontrei muita coisa sobre isso aqui no México. Mas vou ver como vai funcionar essa dieta que esse "naturista" me passou, durante 25 dias e os efeitos deveriam começar a surtir, foi o que ele me recomendou.
Na verdade eu imaginei que ele me daria algo mais difícil ainda pra seguir, mas ele me disse que eu devo começar aos poucos, com cuidado, se não posso baixar muito rápido de peso, e acho que essa não seria uma boa idéia, rs.
Os alimentos proibidos são:
carne vermelha
camarões e todo tipo de mariscos
enlatados
feijão
banha de porco
fast-food, biscoitos, salgadinhos...(porcarias, rs)
refrigerante
queijos "gordos"
Os alimentos permitidos são:
carne de frango e peixe
verduras
frutas
legumes
queijos magros
azeite de oliva
e tudo o mais, desde que não seja industrializado- com conservantes, aditivos....

Água: 6-8 copos diários

Tomar todos os dias um suco feito de 1 copo de suco de laranja + uma batata com casca + 1/4 de salsão + suco de 2 limões.

E me receitou também umas gotas de uns extratos naturais, que eu não tenho menor idéia do que sejam, até vou procurar na net pra ver se descubro o que são essas plantas, mas vou seguir assim mesmo, esses 25 dias, e vamos ver se sinto alguma diferença ou não. Ah, também vou diminuir a dose de Prednisona até parar totalmente nesses próximos 25 dias.
Será que vou conseguir? Acredito que sim, mas sinceramente hoje não me sinto tão animada pra isso. Pelo contrário, passei o dia sonhando com uma sobremesa que comi na semana passada, com tudo de bom que eu gosto, mas que agora vai ficar pra uma outra hora - porque não quero abusar de açúcar e coisas lácteas, vou com calma, porque mais pra frente quero tentar essa tal dieta auto-imune, que sim está muito mais restrita, e que exige ainda mais da pessoa. Entao, vou aproveitar que ainda posso comer muito do que eu gosto, rs.
Se alguém sabe algo mais sobre essas dietas, algo que me possa ajudar, por favor, entrem em contato.
Um abraço.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

...

Hora de descansar, ler, meditar...nada melhor pra acompanhar que um chazinho de camomila com baunilha e mel, e um muffin de banana com canela...depois de um dia cheio, cuidando do baby que é super-ativo, e que vai muito bem se recuperando de sua queimadura. Snto os olhos pesados, o corpo cansado, mas ainda consigo ler um pouquinho, e talvez assistir algo, deitada no sofá. Afinal, tenho que aproveitar as últimas horas do dia pra relaxar - já que o maridão vai estar fora por 3 dias, preciso recarregar as baterias para os próximos dias com o filhote. Cansa, mas também é uma delícia, cuidar de um filho que cada hora aprende algo novo, quer repetir tudo o que você diz e faz arte o tempo todo - é diversão sem parar....bem, só pára, quando ele vai dormir...por isso é tão bom essa rotina de filho dormir cedo, porque a gente também precisa de algumas horas à sós, nãe é?!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Crianças são mais fortes

Eu sou daquelas mulheres que sempre se queimam na cozinha - cada almoço é uma marquinha nova em algum dedo, ou braço. Quase nunca é grave, queimadurinha à tôa com panela, forno ou muito raro o próprio fogo. Mas teve um dia, que eu agarrei uma forma que acabava de tirar do forno, sem usar luvas ou um pano - e aiaiai, essa vez sim queimei feio meus dedos, um de cada mão, rs. 
Foi de 1º grau, nem ficou tão feio, mas doía demais. Eu passei como umas 5 horas com as mãos em água fria, não aguentava nem 10 segundos fora. Só de tardezinha foi que eu pude passar uma pomada e voltar ao normal. E agora, vendo o que passou com o meu filho - uma queimadura muito maior, mais feia e com certeza mais dolorida, percebi que ele aguenta muito mais do que eu. Ele foi muito mais valente, mais forte - chorou, mas por pouco tempo, logo se acalmou e dormiu. E no outro dia, levantou como se tudo estivesse normal, brincando, aprontando - derrubando um daqueles galões de 20 litros de água, sabe?! Enfim, eu vi que apesar da situação que ele está passando agora, não fica reclamando, triste ou choramingando. Ele tenta viver o seu dia normalmente - até se cuida na hora de pegar algo ou abaixar-se pra não encostar nada na sua barriguinha, muito esperto. Só fala "aiaiai", quando vè o curativo, rs.
Acho que tenho muito que aprender com o meu filho - saber levar as coisas, não ficar se queixando, aguentar tudo com mais valentia, afinal de contas é assim que ele está enfrentando essa situação agora. Isso é bom, porque nos ajuda como pais à enfrentar com ele, de uma maneira mais fácil - pra todos nós.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Queimadura em filho!!!

Que dia pra voltar a postar no meu blog! É a primeira vez em dois meses que eu tenho tempo suficiente pra fazer isso - apesar de eu querer ter postado muitas vezes, mas acabei não fazendo.
Bem, hoje era nosso dia livre - nossa folga, dia pra descansar, sair pra passear, comer fora. Hoje eu não queria ficar cuidando de casa e trabalhando, ainda que aproveitei pra lavar o banheiro e colocar umas roupas pra lavar. Aproveitamos pra sair, compramos algumas coisas, almoçamos num restaurante muito bom - Chili's, com uma sombremesa deliciosa com tudo que tem direito: chocolate, caramelo, nozes, côco, sorvete...humm! E ainda levamos o Johan Diego pra cortar o cabelo pela primeira vez! Eu já tinha cortado, mas foi assim do meu jeito e bem rapidinho, só pra ele não se suar muito, rs. Mas hoje fomos num salão legal, com carrinho e tudo. Colocaram o filme "Rio" pra ele ver enquanto o coitado do cabeleireiro tentava fazer um corte bonitinho nele. O homem era profissional mesmo, porque conseguiu deixar o Johan com cara de homenzinho, todo moderno com o cabelo arrepiado. Ficou lindo! E ainda nos deram um diploma dizendo Felicidades pelo seu primeiro corte, e um envelope com o cabelinho dele. Que fofo! Eu estava toda emocionada... (mães....rs)
Então não faltava muito pro Johan dormir, só iria tomar seu banho gostoso, escovar os dentinhos, e cama. Mas tinha um detalhe - sempre esquentamos água pra dar banho nele, já que ainda não tínhamos chuveiro elétrico, porque faz muito calor e tal. O Toby saiu pra comprar o cano, pois já tinha comprado o tal chuveiro, e eu fiquei pra dar banho no Johan.
Foi questão de dois segundos - deixei a jarra de água quente em cima do vaso sanitário (sempre deixo num lugar mais alto, hoje não!) e comecei a encher a banheira de água fria primeiro. Ele estava do meu lado, quando me distraí com os shampoos e sabonete, não sei, só escutei os gritos do menino - ele pegou a jarra e virou em cima dele! O primeiro que fiz foi meter ele em baixo do chuveiro, pra esfriar o corpo dele.Enquanto isso fui tirando sua roupa, o que graças a Deus ajudou que não fosse ainda pior o grau de queimadura nele. O pior foi na barriguinha dele - ficou avermelhado, e com o desespero na hora de tirar a roupa, saiu um pedaço de pele fininha. Foi horrível ver ele gritando e chorando - me senti muito mal, porque afinal de contas eu tinha deixado a jarra num lugar que ele alcançava. Foi tudo tão rápido, você sempre pensa que isso pode acontecer, mas não espera que isso vai passar com o seu filho. Hoje mesmo, um pouco antes disso eu tinha tomado cuidado pra não andar perto dele com a jarra, mas no fim, ele foi mais esperto do que eu pensava. Fomos ler na internet, e dizia que 70% dos casos de queimaduras em crianças são com água quente, na maior parte crianças de 1 à 2 anos, e meninos. Por que será?! Eles são muito mais ingênuos, curiosos e travessos também. Fazem tudo tão rápido, que é por isso que devemos sempre antecipar o que eles podem fazer. Ainda bem que foi comigo - porque meu esposo teve paciência, não gritou e nem brigou. Sei que se fosse com ele, eu iria brigar, gritar e não perdoaria essa falta de atenção. Aliás, não é a primeira vez que acontecem acidentes quando o Johan está comigo - outra vez ele caiu na escada, junto comigo!
Espero que isso sirva de alerta, pra todos que têm filhos, ou cuidam de crianças pequenas - eles são muito ágeis, e fazem coisas que a gente nunca vai esperar.
Agora vamos ver como vai ser sua recuperação - ele está aqui do meu lado, dormindo na nossa cama. Vamos ter que cuidar dele todo o tempo - pra ele não se virar, nem se arranhar. Vai ser uma longa noite, mas vou cuidar do meu bebê, que estava tão lindinho com seu cabelino cortado. Demos paracetamol pra ele e passamos uma pomada de neomicina. Vamos ver como vai estar amanhã, pra saber se temos que levar ao hospital. Não parece grave, mas o susto acho que foi o pior.