O prazer sexual é algo que não escutamos muito falar dentro das igrejas, grupos pequenos, aconselhamentos, enfim - parece até que os cristãos pensam que isso não faz parte dos planos de Deus para o casal. Por vergonha, ou ignorância, deixamos de perguntar, ler e aprender sobre um tema que é tão importante quanto a educação dos filhos, ou a conciliação das tarefas domésticas por exemplo. Um casal feliz na cama, reflete isso no seu dia-a-dia.
Quando eu e Toby éramos ainda noivos, lemos vários livros sobre relacionamento, vida de casados, e ainda recebemos o aconselhamento de dois casais de líderes nossos. Tudo isso foi muito útil para o nosso relacionamento, porque muitas das coisas que vivemos hoje, já havíamos conversado sobre elas antes mesmo de nos casarmos. Inclusive a questão do sexo - como seria, nossas expectativas e medos.
Porém algo que nos ajudou muito, foi ler algumas partes do livro "O Ato Conjugal" - que acredito muitos o conheçam. Aprendemos coisas bem simples, mas que fazem toda a diferença na nossa vida íntima - e uma delas foi entender melhor sobre o clitóris da mulher.
Não vou entrar muito em detalhes científicos, mas há estudos que mostram que esse pequeno orgão feminino, situado na raíz dos pequenos lábios, coberto por uma dobra de pele, não tem outra função a não ser o prazer. O clitóris, tendo apenas cerca de 5 milímetros de tamanho, é tão sensível quanto o pênis, e quando tocado e manipulado, pode levar a mulher ao seu clímax - o orgasmo clitoriano, sendo isso algo até mais prazeroso do que a penetração do pênis na vagina.
Muitas mulheres acreditam que seu dever como boas esposas, seria o de dar prazer ao marido unicamente - o que acontece principalmente através da penetração. Porém uma relação sexual prazerosa, vai muito mais além - involvendo tanto o prazer do homem quanto o da mulher. Quando entendemos a vontade de Deus para um casal feliz, vemos que Ele nos criou seres perfeitos, fisicamente aptos para termos uma vida cheia de emoções, satisfação e prazer.
Também muitos homens precisam aprender sobre essa questão - dar prazer à mulher. Estimular-la, acariciar-la, tocar-la - são atitudes simples que podem fazer de uma simples relação sexual, um ato de amor e prazer inesquecíveis. Se um homem não sabe o que fazer, nós, mulheres devemos nos conhecer primeiro, saber o que nos dá maior prazer, e ensinar aos nossos maridos o que fazer. Quando nos casamos, nós dois não sabíamos nada - éramos virgens, sem nenhuma experiência, nem conhecimento profundo sobre o sexo. Mas juntos fomos aprendendo a conhecer um ao outro, sendo sinceros em dizer o que gostávamos, o que nos dava prazer, e também o que não era bom. Penso que o segredo para uma relação prazerosa é a honestidade - nós mulheres, muitas vezes por querermos apenas dar prazer aos nossos maridos, lhes permitimos fazer coisas que talvez nos desagradam, ou que por exemplo nos causa dor - como penetrar na vagina sem estarmos bem estimuladas, causando fricção e posteriormente aquele ardor, que muitos pensam ser infecção urinária.
Enfim, podemos ler e estudar muito sobre esse tema, mas a solução para um casal viver um vida íntima cheia de surpresas, prazer e satisfação é o diálogo - sendo honestos, interessados em saber como agradar ao outro e dar-lhe prazer, porque quando fazemos o outro feliz, somos os primeiros a sermos recompensados.
Não tenham medo - conversem um com o outro. Vocês só têm a ganhar.