Provavelmente a maioria das mulheres não sabe muita coisa sobre futebol, a não ser de 4 em 4 anos, quando tem a Copa do Mundo - aí a gente sabe muito, por exemplo: o jogador mais forte, o mais bonito, o mais feio, o baixinho, o mais alto.. nessa época aprendemos muito sobre futebol, rs. Enfim acho que sabem do que eu estou falando, né.
Mas eu venho mudando nos últimos tempos. Na verdade, de 4 anos pra cá eu mudei muito: me casei. E aí tudo mudou - até mesmo o meu interesse por futebol, e vários outros esportes. E sabe por quê? Porque quero acompanhar meu esposo. Não que eu queira fingir pra ele que também gosto, ou que faça isso à força. Só penso que é legal saber quem são os jogadores do time dele, em que lugar do campeonato estão, sentar junto pra assistir um jogo (ainda que eu fique lendo um livro, ou com o computador no colo), entender um pouco mais pra poder conversar com ele sobre esportes. Até aprendi mais as regras do futebol, inclusive sobre hockey e as diferentes modalidades do esqui - porque todo norueguês é apaixonado por esquis, e eu tive que aprender muito sobre o esporte, até como esquiar - ainda que não muito bem.
Toda mulher deveria se interessar um pouco em acompanhar o marido - aprendendo um pouco do esporte favorito dele, vendo um jogo juntos ou pelo menos apoiando-o deixando que pelo menos assista aos jogos e pratique o esporte de vez em quando. Porque tem muita mulher que não deixa o marido nem jogar, nem ver partidas de futebol na tv.
O efeito de não apoiarmos é que sempre vamos usar o futebol, ou qualquer outra coisa, como motivo pra brigar. Ao invés de usarmos isso pra nos aproximarmos mais um do outro e demonstrar que nos interessamos por aquilo que o outro gosta. E fazendo isso, vamos poder cobrar do outro que também demonstre seu interesse pelas coisas que gostamos. Não temos que começar a fazer tudo que o outro faz, basta se mostramos que respeitamos o que é importante pra cada um.
só pra pensar:
Você sabe quem é Murici Ramalho? E Zé Love? Já ouviu falar em um time que se chama Schalke 04? E o goleiro Ochoa - de onde ele é?
Ah, te peguei hein...rs
oi sara sou amiga da renata do bairro barreiro,,,td bem?
ResponderExcluirela me contou do seu blog,,,adorei tem coisas interessantes parabens!jucy
obrigada por ler meu blog!
ResponderExcluirum abraço, te espero por aqui...
Sara