segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Papai não está, então o jeito é mamãe improvisar

Nesses dias que estou sozinha cuidando do filhote, me animei pra fazer coisas divertidas com ele. Na verdade é tão bom brincar, sair, fazer coisas que a gente não faz no dia-a-dia, mas que para a criança é muito importante e ajuda na relação mãe-filho.
Agora ele pede pra ir ao parque todos os dias: "paque"!



Adorou ver os peixes, patos e o rio no parque Caña Hueca aqui perto de casa.




Pede sorvete, assim que entramos no shopping . "is"em norueguês..rs
Estava gelado...rs

Fazendo bolhas de sabão e correndo atrás


Já sei desenhar!

Enfim, estou descubrindo novos talentos e gostos do meu baby cada dia mais. A ausência do pai naturalmente está me ajudando a ser uma mãe melhor - por mais que às vezes seja difícil, falta paciência e cansa muito. Mas no fim do dia fica a sensação de que valeu a pena.
Mum+Dad=Me


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

10 dias sem marido!!

Meu esposo vai passar os próximos 10 dias viajando, entre conferências, conhecendo a selva e até um NIKO (curso de sobrevivência de JOCUM), que vai ajudar a realizar em Cancun! Acho que aos poucos ele está descontando todos os dias que eu estive viajando, e agora é minha vez de cuidar do filhote sozinha.
Foi lindo ver ele todo preocupado, me dando instruções de coisas que eu devo fazer com o Johan Diego, ter paciência, ser criativa..rs até parecce que ele que é a mãe aqui em casa!rs. E ele foi todo triste também, pensando em como que vai aguentar ficar tanto tempo longe do filho - porque de mim já ficou até 3 semanas (o que foi horrível, eu lembro), mas do Johan ele nunca ficou mais que 3 dias separado. Quem vai sofrer mais vai ser o filho, que adora esse pai dele.
Mas hoje, o primeiro dia, foi tranquilo. Claro que cansa, porque você tem que estar ativa o tempo inteiro, mas enfim foi um dia muito gostoso. O Johan comeu e repetiu a macarronada especial que preparei pra ele e as meninas aqui em casa (porque pra mim foi outra coisa mais saudável por causa da dieta - o que vai muito bem, obrigada). Acho que é o prato predileto dele - sempre come bastante. E à tarde saímos pra brincar num parquinho aqui perto. Ele se divertiu muito - corria atrás da bola, chutava e gritava "gol!". Foi bom pra mim também - que aproveitei entrar na brincadeira e corri bastante (exercício!) Nós dois voltamos com as bochechas vermelhas, depois de uma hora gastando as energias.
Aí, era só comer um pouco, tomar banho, ver um pouquinho de BabyTv e cama! Acho que vou fazer isso todos os dias - atividade física é bom, pra grandes e pequenos também.
E foi assim o meu primeiro dia sem marido....rs
Bem, eu não fui dormir às 7 da noite, mas aproveitei pra descansar, ver tv, atualizar blog e ler um poco antes de dormir. É melhor dormir cedo, porque nunca se sabe se o baby vai dormir até às 8 ou 6 e meia....se ele resolve acordar cedo, eu é que me vire nos 30, porque não vai ter "papá" pra ficar com ele enquanto eu durmo mais um pouquinho.
Mas tudo bem, quanto mais cedo, mais horas do dia pra aproveitar com meu filhote.